O MSI 2018 começara no 3 de maio é resolvemos apresentar os times que participaram da competção que se realizara até do dia 20 de maio na alemanha.
Os times que iremos apresentar disputaram a Fase de entrada da competição os times das principais ligas do mundo.
Fase de Entrada (Rodada 1) - 3 a 6 de maio
Oceanic Pro League (OPL - Oceania) - Dire Wolves
A Dire Wolves conquistou seu tricampeonato na Primeira Etapa de 2018, tendo dominado a região em 2017. A equipe fará sua segunda aparição consecutiva no MSI. A campanha em sua região foi bastante dominante: após o primeiro lugar na Fase Regular (vencendo todas as 10 séries), garantiram vaga na Grande Final e venceram a Chiefs - a outra grande equipe da OPL - por 3x2.
Garena Premier League (GPL) - Ascension Gaming
A tailandesa Ascension Gaming precisou passar por duas ligas antes de chegar ao MSI. Isso ocorre porque a GPL reúne os campeões de cinco comitês para eleger um representante internacional. Após dominar o League tailandês (13/1 na Fase de Pontos e 3x0 na Grande Final), a Ascension derrubou Mineski (Filipinas), Bigetron E-Sports (Indonésia), Sovereign (Cingapura) e Kuala Lumpur Hunters (Malásia).
LoL Continental League (LCL - CEI) - Gambit Esports
Apesar de ser o primeiro MSI da Gambit enquanto organização, a maioria de seu elenco é composta por veteranos de palcos internacionais. É o caso do Meio Kira (o eterno V1d4 L0k4), do Caçador Diamondprox e do Suporte Edward, por exemplo. A Gambit teve o mesmo histórico que a adversária RoX na Fase de Pontos (12/2), mas atropelou a adversária por 3x0 na Grande Final, com três jogos de cerca de 30 minutos.
Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) - KaBuM e-Sports
A campanha meteórica da KaBuM entrou para a história do CBLoL. A equipe veio de um título do Circuito Desafiante, na Segunda Etapa de 2017, e conquistou o trono do League nacional. O estilo da KaBuM é voltado para assegurar uma liderança no early e desenvolvê-la bem no restante da partida. Não há nenhum jogador muito experiente no elenco, mas isso não foi um problema contra a Vivo Keyd na Grande Final, vencida por 3x2.
LoL Japan League (LJL - Japão) - PENTAGRAM
Mesmo após a mudança de nome, e com outros jogadores, a PENTAGRAM manteve a mesma estrutura de quando ainda se chamava Rampage: um Caçador e um Suporte coreanos (Once entrou no lugar de Tussle, Gaeng substituiu Dara), com os outros três jogadores sendo japoneses. Uma punição obrigou a PENTAGRAM a começar suas cinco primeiras séries Md3 estando 0/1, e mesmo assim a equipe terminou em segundo lugar, 6/4 em séries. Nos playoffs, venceram Unsold Stuff Gaming, por 3x1, e a até então invicta DetonatioN FocusMe, por 3x0.
Copa Latinoamérica Sur (CLS - América Latina Sul) - Kaos Latin Gamers
A Kaos Latin Gamers é uma das equipes mais tradicionais de sua região, com 5 títulos. Alguns nomes conhecidos do elenco são o de Tierwulf e, para os mais antigos, MANTARRAYA. A KLG ficou em segundo lugar na Fase de Pontos, com 16 vitórias e 5 derrotas (Md1). A equipe passou pela Isurus por 3x0 na Semifinal, vencendo a Rebirth eSports (dos brasileiros Fitz e Leozuxo) por 3x2 na decisão da CLS.
Liga Latinoamérica Norte (LLN - América Latina Norte) - Rainbow7

Não há quem não tenha ouvido falar da Lyon Gaming (hoje Rainbow7), na América Latina. A equipe mudou de nome, mas sua história permanece intacta: são os maiores vencedores da história da LLN. Na verdade, são os únicos vencedores da competição - a Primeira Etapa de 2018 foi seu sétimo título consecutivo. Após uma campanha arrasadora na Fase de Pontos (10-2 em jogos únicos), a Rainbow7 atropelou seus adversários na Fase Eliminatória. Seiya (Meio), Oddie (Selva), Jirall (Topo) e Genthix (Suporte) são os nomes conhecidos da equipe.
Turkish Championship League (TCL - Turquia) - SuperMassive eSports

Vietnam Championship Series (VCS - Vietnã) - EVOS Esports

Após bons desempenhos em palcos internacionais, o Vietnã conquistou sua independência da GPL. Com dois ex-Marines em seu elenco, Stark e Slay, a EVOS dominou a Fase de Pontos da VCS, ficando 12-2 em séries e 26-7 em jogos únicos. Na Grande Final, bateram a própria Marines por 3x2, freando sua subida na Escalada.
LoL Master Series (LMS - Taiwan, Hong Kong, Macau) - Flash Wolves
A Flash Wolves ficou conhecida como a Matadora de Coreanos após bons resultados contra equipes da LCK em palcos internacionais. No entanto, o 3x0 sofrido contra a SKT no MSI 2017 coloca a alcunha em xeque. De qualquer forma, a Flash Wolves é, com pouco espaço para discussão, a equipe mais forte da Fase de Entrada: 13-1 em séries na Fase de Pontos e 3x0 na Grande Final da LMS. É provável que você já tenha ouvido falar de Maple e SwordArt, Meio e Suporte da equipe, respectivamente.
Esses são os times que a Kabum vai ter que infrentar pra poder passar para fase de grupos que se inicia no dia 11 de maio que tera transmisão pelo Sportv é pelos canais da Riot Games.